terça-feira, 22 de setembro de 2009

Emoções Revividas

Emoções Revividas
Deixo que a música me embale o sentimento

e escrevo as minhas emoções.

Lembro do tempo em que se calavam no meu peito

as recordações da tua memórias.

O cavalo branco neste galope desenfreado,

transporta as doces lembranças

do calor dos corpos que se amavam

na exaltação das almas companheiras.

As estrelas que cintilavam por cima de nós

parecem envolvidas por um brilho especial.

Não havia noite nem dia

para a paixão quente dos corpos!...

E a luz do teu corpo me dizia

que éramos um só.

Em cada arremessar de paixão

o amor se fazia e sentia, outra vez,

em ondas avassaladoras de nós.

A música dos corpos, a textura das emoções,

sob o manto diáfano do murmurar das nossas almas

faziam, com que o tempo parasse uma vez mais...

Que maravilha a deste lugar encantado

pela ternura que nos preenchia

neste êxtase espiritual em que os invólucros

apenas cumpriam a parte que lhe cabia...

No teu corpo eu sinto a minha memória!

No teu sorriso eu sinto a imorredoura graça

de ser amado eternamente.

Vejo-te todos os dias em meu coração

a afagares os lugares sombrios

neste afecto que vem do País do Amor...

Agora eu sei o que é viver o céu na Terra...

Começo a despertar e a acolher todos os cheiros,

os secretos perfumes que pairam no ar

e que estão contudo à minha espera...

à espera de todos nós...

E a música das esferas continua a tocar,

as cartas entrelaçadas se amam devagar,

silenciosamente...

By Carlos Moraes

Um comentário: