sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Folhas de rosas

 66

Folhas de rosa

Todas as prendas que me deste, um dia,

Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
E quando a noite espreita o pôr-do-sol,
Eu vou falar com elas em segredo ...


E falo-lhes d'amores e de ilusões,
Choro e rio com elas, mansamente...
Pouco a pouco o perfume do outrora
Flutua em volta delas, docemente ...


Pelo copinho de cristal e prata
Bebo uma saudade estranha e vaga,
Uma saudade imensa e infinita
Que, triste, me deslumbra e m'embriaga


O espelho de prata cinzelada,
A doce oferta que eu amava tanto,
Que reflectia outrora tantos risos,
E agora reflecte apenas pranto,


E o colar de pedras preciosas,
De lágrimas e estrelas constelado,
Resumem em seus brilhos o que tenho
De vago e de feliz no meu passado...

Mas de todas as prendas, a mais rara,
Aquela que mals fala à fantasia,
São as folhas daquela rosa branca
Que a meus pés desfolhaste, aquele dia...

By Florbela Espanca

2 comentários:

  1. As mensagens são lindas os poemas nos fazem sonhar.
    É, seu blog parace com você.

    Paulete hoje é um dia especial é o seu aniversário.
    O dia esta claro, ensolarado, brilhante para saldar alguém especial,você. E a noite quando as estrelas brilharem no céu despediram de um importante fechando a mensagem de quem é você.
    Prima é assim que te sinto e vejo porque mesmo distante nunca deixamos de admirar aqueles que amamos. Parabéns e Felicidades você merece.
    Cledmar

    ResponderExcluir
  2. _________________°PAz°
    ________________°União°
    _______________°Alegrias°
    ______________°Esperanças°
    _____________°Amor°Sucesso°
    ____________°Realizações°Luz°
    ___________°Respeito°harmonia°
    __________°Saúde°solidariedade°
    _________°Felicidade°-°Humildade°
    ________°Confraternização-°Pureza°
    _______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
    ______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
    _____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
    ____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
    ______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
    __________________Que
    __________________Deus
    _________________Continue
    _______________Te abençoando!!
    Bjos em teu coração iluminado!!!

    ResponderExcluir