segunda-feira, 12 de julho de 2010

As portas da nossa existência

















 As portas da nossa existência

Quantas portas já se abriram em toda a sua vida? Você consegue lembrar em
quantas você tweve medo de entrar?
Se você abre uma porta, você pode, ou não, entrar nela, ou simplesmente fecha-la e seguir em frente. Você pode não entrar e ficar a ver a vida passar diante dos teus olhos.
Mas se você vence a dúvida, o medo e entra, você dá um grande passo: nesta nova caminhada.
Quantas pessoas assim como você entrar em todas as oportunidades e hoje estão bem, são pessoas bem sucedidas. Tem cargos, assim como você as portas se abriram e lhes proporcionaram um mundo diferente. Mas, também, há um preço. Tudo em nossa vida tem dois pesos e duas medidas, só falta nós tomarmos uma decisão. São inúmeras, as outras portas, que você descobre, e que você deixa passar batido.
Às vezes, doí e deixa marcas, outras vezes tudo é maravilhoso. O grande segredo é saber quando e qual a porta que deve ser aberta.
A vida não é rigorosa. Ela proporciona-nos hipóteses de erros e sucessos. Só nos resta traçar nosso caminho.
Os erros podem ser transformados em sucessos quando se aprende com eles. Errar todos erramos, viver todos queremos viver, não existe a segurança do sucesso eterno.
A vida é generosa. A cada nova porta que se vive, descobrem-se tantas outras portas! Tantos outros caminhos. Assim aprendemos e a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre os seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, talvez nunca descubra o que há nela.
É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas sim diferentes passagens... ou arriscamos e tropeçamos, ralamos o joelho, ou saímos ilesos sem nenhum arranhão, sem nenhum ferimento.
Assim são as portas que se abrem a nossa frente, mas o medo na maioria das vezes não impede de seguirmos em frente.

By Marcelo Fouquet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário